Stranger Things

Hallo, Oi, Hey, Cio, Ciao … Halo My Friends

stranger-things-banner

Bom, mais uma série, sim, mas dessa vez é uma série muito boa, que conquistou meu coração nos primeiros minutos e foi com ela que conquistei minha meta de madrugar vendo uma série e só dormir quando termina-la, sozinha em casa. E bem, e consegui. Tudo começou com minha prima me enchendo o saco dizendo que eu precisava ver a série, pois era muito boa, então eu perguntei onde ela estava, dai ela falou: já vi 30 minutos. Eu falei para ela parar, esperar eu tomar banho e vermos juntas… e vermos quem termina primeiro. Sim, era um campeonatinho.

Lá fomos nós, 2 da manhã, ela já tinha 30 minutos e poucos de vantagem, e eu ficava tentando tirar sua atenção, e ela a minha. Deu 3, 4, 5 da manhã e as duas firmes e fortes. Foi quando estava perto da 6 ou 7 horas que minha prima foi dormir, não porque estava cansada, mas porque seu pai estava acordando e ela não queria que ele visse ela acordada. E então a vitória foi de quem? Euzinha aqui. Bem, eu fui das 2 da manhã até as 9:35 por ai acordada. Dai eu desliguei tudo fui dormir quase 10 da manhã. E bom, vamos falar um pouco da série.

  • História

todos juntosTudo começa com 4 garotos jogando RPG e eles tem que ir embora por ser tarde demais e teriam escola no outro dia. Will, Lucas e Dustin vão embora da casa de Mike de bicicleta. Porém, no outro dia, Will não aparece na escola, e sua mãe percebe que nem em casa ele estava. É quando Jonathan (irmão de Will) começa a confortar a mãe que começa a ficar louca por causa de ter perdido o filho. Quando Will tinha chego em casa na noite anterior, nem a mãe, nem o irmão estavam nesta e ele já tinha chego esbaforido em casa por ter visto um bicho estranho na sua frente. E então ele estava desaparecido. Estranho não? Pensa, num lado temos a mãe do Will fazendo de tudo para achar o filho e ficando louca dizendo que seu filho não está morto como todos acham, do outro temos seus amigos tentando achar o amigo por si próprios.

gooniesA atenção muda para uma garota, muito misteriosa, que rouba comida de uma lanchonete, e o dono e flagra e chama a assistência social. Mas a assistência social é uma farsa, sendo na verdade o governo, já que a garota é “deles” pois é perigosa e uma experimentação dos mesmos (usam ela para fazer experimentos já que ela pode fazer coisas com a mente )e a garota volta a fugir. Encontra os 3 garotos no meio do caminho, e eles a ajudam. Mike leva ela ao seu porão onde garante sua segurança, a garota não fala praticamente nada e é muito misteriosa.

clube dos cincoEm outro lado temos a irmã do Mike, que está “namorando” com um dos garotos mais bonitos da escola, e deixando sua amiga de lado. Certo dia vão a casa desse namorado, mesmo Bárbara não querendo muito, e começam uma pequena social/festinha/pool party na casa dele. E na região temos o Jonathan, fotógrafo, tirando fotos de onde a bike do seu irmão foi encontrada, e ele ouve gritos vindo da casa. E ele fica escondido nas árvores. Todos entram (menos Jonathan, pois ninguém sabe da existência dele ali) e então a irmã de Mike vai subir ao quarto do namorado e deixa a amiga de lado.

jonathan e nancy.jpg Esta volta a parte da piscina e desaparece. E Jonathan registra segundos antes de ela desaparecer, e registra também algumas cenas picantes entre a Nancy (irmã de Mike) e o namorado. No outro dia ele é pego por uma amiga do namorado de Nancy e eles quebram a câmera dele. E humilham ele na frente da garota, que vê em uma das fotos a amiga e guarda para si. Logo depois procurando Jonathan para perguntar da foto. E bem… o resto eu não irei falar.

Se passa em: Montauk, Long Island

  • Minha conclusões

O elenco é novo, eu nunca tinha visto nenhum deles na tv, ou qualquer lugar. O ator que faz o Jonathan me deixou intrigada até eu concluir que ele se parece com o Norman Reedus. Aparentemente, a série foi otimamente ótima recebida no Brasil, pois todos os atores e atrizes estão compartilhando nas redes sociais, uma bandeira do Brasil e dizendo Obrigado. A Eleven é muito fofinha, e ela com o Mike é mais focinha ainda, pois ele é o único que tem paciência com ela, que fala certinho com ela, enquanto os outros dizem que é um erro trazer ela para ali. Amei o Dustin por ele fazer várias referências nerds, como à Star Wars. E, a série em si faz muitas referências a diferentes filmes dos anos 80, como A coisa, os Goonies, E.T, Alien, Clube dos Cinco, Tubarão, Poltergeist,etc, inclusive os próprios diretores ( Matt e Ross Duffer, são gêmeos) falaram que na apresentação da série a Netflix ele juntaram vários clipes dos filmes para poder ilustrar a ideia deles para a série. Assim, na minha opinião a série não da medo, nem susto, pois eu não tenho medo dessas coisas, bem pelo contrário tenho fascinação por esses assuntos diferentes. Mas algumas pessoas não conseguiriam sair da cama por exemplo. E eu preciso da próxima temporada, por favor. Que já falaram, inclusive, que ela fará 1 ano de “pulo” na cronologia.

  • Elenco

cast st.jpg

  1. Finn Wolfhard – Mike
  2. Gaten Matarazzo – Dustin
  3. Noah Schnapp – Will
  4. Caleb McLaughlin – Lucas
  5. Millie Brown – Eleven
  6. Natalia Dyer – Nancy (Irmã do Mike)
  7. David Harbour – Xerife
  8. Charlie Heaton – Jonathan
  9. Winona Ryder – Joyce (Mãe do Will)

Um beijo, um queijo e um algodão doce para vocês.

Um comentário sobre “Stranger Things

  1. Pingback: Um pouco das séries que vejo… | NerdeekQueens

Deixe um comentário

