MAY THE 4TH BE WITH YOU!!

Hi, Bonjour, Hello, Oi, Ola … Halo My Friends

Untitled (6)-2.jpg

Depois de 1 mês e pouco eu finalmente coloco esse post ao ar, o motivo é que estava ocorrendo umas paradas na minha vida e fiquei sem meu computador por 1 mês e pouco.

May the Fourth Be with You My Young Padawan!!!

Eu não tenho muito a dizer sobre o meu amor por Star Wars, pois não consigo descrever com palavras, mas digo uma coisa… Mesmo estando ainda meio mal por ter comido algo estragado eu juntei minhas forças e gravei um vídeo para esse dia tão especial! Então espero que gostem e eu espero que eu consiga fazer um especial aqui no blog.

  • Dia de 4 de maio

Dizem que a frase já era dita muito antes de os fãs de Star Wars pensarem em usar, quando Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher ministra na Grã-Bretanha onde sua frase de anúncio no dia 4 de maio era: May the 4th be with you, Maggie. E também porque todos os Star Wars (antes de a Disney comprar a Lucasfilm) eram lançados em maio, sendo o primeiro Star Wars (Uma Nova Esperança) lançado no dia do Orgulho Nerd (dia 25 de Maio) então os fãs acharam legal e mais fácil usar o trocadilho: May the Forth be With You (que no português mesmo não fazendo sentido seria algo como: Que o dia 4 de maio esteja com você) com Forth e Force, que tem quase o mesmo som.

Em 2011, ocorreu a primeira organização de Star Wars para esse dia, em Toronto no lindo e maravilhoso território do Canadá em um Cinema Subterrâneo (sonho) na cidade.

Ocorreram vários quiz sobre a trilogia original, um concurso de cosplay no qual os juízes eram celebridades e em uma tela passava os filmes e os melhores clipes relacionados ao assunto.

Então, todos os anos a partir de 2011 começaram a receber o dia 4 de maio, em vários países, o dia do Star Wars para os Geeks e Nerds desse mundo que vivemos. E no dia 25 de maio de 2007 o conselho de Los Angeles elegeu dia 4 como dia do Star Wars, pois visa a dia de lançamento do primeiro Star Wars. E nesse dia (25 de maio) era o dia do Orgulho Nerd e fez com que começasse a iniciativa para que fizesse o dia do Star Wars, já que o Orgulho Nerd é muito atrelado com Star Wars, Guia do Mochileiro das Galáxias e outros.

E nesse dia, porém consegui filmar o meu vídeo especial.

 

Um beijo, um queijo e um bis para vocês.

Deixe um comentário

