Personagem: Poison Ivy (em Funko POP!)

Hi, Hey, Cio, Oi, Hallo, Bonjour … Halo My Friends

DSC_0003

26 dias atrás foi o meu aniversário e marcou o impulso para que um marco histórico na minha vida acontecesse. Uma pessoa, fez de tudo e mais um pouco para que conseguisse comprar o presente que eu queria tanto: um Funko POP!, quando cheguei na escola, ele me entregou o presente com um sorriso no rosto e EU DON’T BELIVO ATÉ HOJE que eu ganhei (EU DON’T BELIVO ATÉ HOJE – eu sei que não é BELIVO e sim BELIEVE mas a minha prima inventou e pega) e então eu dei um abraço nesse e tudo mais e fui imediatamente ver que personagem era e tcharam: POISON IVY!

O bom de ter ganho uma personagem que eu não conhecia muito bem é que possibilitou que eu conhecesse a história dela… Pelo que entendi tem duas versões que são bem parecidas

  • História – Versão da Era de Prata

DSC_0011Drª Pamela Isley trabalhava em um jardim botânico em Seattle foi convencida, através de seu ex-professor: Marc LeGrande e roubar um artefato egípcio que continha ervas antigas. Temendo que ela o denuncie, Marc tentou assassinar Pamela, que acabou sendo contaminada pelas tais ervas que acabara de roubar que eram super letais e identificáveis. Mas ao invés de morrer, descobriu então que desenvolveu uma imunidade que inibia os efeitos das ervas em seu organismo. Adquirindo uma imunidade para todas as doenças e toxinas existentes.

  • História – Versão da Era de Bronze

DSC_0012Após um roubo, Pamela Isley foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice. Mas ao invés de morrer acabou desenvolvendo uma imunidade a todos os tipos de venenos, e com isso passou a cometer crimes utilizando plantas letais e mortíferas, até mesmo geneticamente modificadas. Logo mais se alia-se a Harley Quinn, após de quase ser explodida pelo Coringa e Isley salvar sua vida. Mulher-Gato passa a sentir raiva pela Ivy e depois se tornam amigas (vai entender, tudo louca)

  • Habilidades

Imunidade Tóxica– imunidade por veneno e toxina por mais letal que seja.

Hipnose – poder de hipnotizar com um veneno em sua boca transmitido a partir do beijo.

Manipulação de Plantas – Algumas de suas versões, Ivy pode manipular a vida vegetal ao seu redor, e até mesmo transformar geneticamente as que já existem, deixando-as mais perigosas e poderosas.

  • Aparência

Ivy tem os cabelos ruivos, totalmente vermelhos. Sua pele muitas vezes é normal, mas muitas vezes é esverdeada, na qual, muitas das vezes tem o desenho de plantas nas extremidades ou emulares aparentes. Sua roupa varia muito também, mas é mais conhecida pelo “collant” verde feito e coberto por plantas, folhas e cipós.

DSC_0023

Poison Ivy é do estúdio da Dc Comics e foi criada originalmente por Robert Kanigher e Sheldon Moldoff e teve sua primeira aparição nos quadrinhos do BATMAN #181 (Junho de 1966), é inimiga mais longa de Batman mas ao mesmo tempo tem um amor sinistro e estranho por ele.

O que acharam da Poison Ivy ou Hera Venenosa? O que acham desses posts sobre personagens? Deveria fazer um só para a Harley Quinn e para a Enchantress da DC? Preferem Marvel ou DC? Querem mais posts assim ou não?

Um beijo, um queijo e um Toblerone para vocês! E boa páscoa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s