Desafio de Ferro – Cassandra Clare & Holly Black

Hi, Hallo, Cio, Bonjour, Ola, Ciao … Halo My Friends

IMG_2384 (1)

E se duas amigas decidirem escrever um livro juntas? E se, melhor ainda, forem escritoras de sucesso com diversos livros publicados? E se essas duas fossem nossa querida Tia Cassie e Titia Holly ( não eu não tenho intimidade para falar assim com elas, o que é uma pena, mas aqui no blog é outra história)? Instrumentos Mortais e A Menina Mais Fria de Coldtown significa algo para vocês? Bom, para mim significa, and Guess What? Hoje estreia o seriado derivado dos “Instrumentos Mortais” no Netflix e eu estou muito feliz.

Não faz muito que eu terminei de ler Desafio de Ferro e me apaixonei, o livro é escrito por uma das autoras que mais gosto: Cassandra Clare e ainda por cima ele é muito fácil de ler, pois as letras são medianas e os capítulos bem variáveis, como assim? Alguns são bem compridos e outro curtos. Ele tem se não me engano cerca de 500 páginas e é ficção.

  • Review

IMG_2387O livro conta a história de Callum Hunt, um garoto cujo pai é um ex-mago da escola de Magisterium, onde pessoas que tem o dom entram e aprendem sobre mágica e ele tem 12 anos. No começo do livro vemos que tanto Callum quanto seu pai não querem entrar na escola de magia. E para isso, seu pai fala para Callum ir super mal no teste de iniciante.

Callum é manco de uma perna devido a quando ter nascido sua perna ter sido triturada por causa da guerra contra o “Inimigo”, e seu pai (Alastair) ter se recusado a usar magia da cura para curar a perna do garoto e passou a viver como um mero ser humano. Callum chega no teste e mesmo no fundo não querendo, ele vai mal. Mas é aceito pelo Mestre Rufus (que seu treinamento é bem diferente do que os outros mestres, como arrumar em montes diferentes areia mais escura e mais clara com o domínio da magia dentro de uma sala de areia, durante dias), junto a Aaron e Tamara. Mesmo com seu pai totalmente bravo por ele ir a escola de Magia e não querendo saber muito de Magia e ir a escola, Call vai junto aos novos amigos. Seus ensinamentos fundamentam-se em:

IMG_2388 (1)

O FOGO QUER QUEIMAR

A ÁGUA QUER CONSUMIR

O AR QUER SE ESGUER

A TERRA QUER SE UNIR

O CAOS QUER DEVORAR

Significando os elementos que podem ser dominados pelos magos, o caos significa o “Inimigo” que eles querem tanto derrotar, pois apenas ele é dominado pelo Caos, o tornando super perigoso. Para isso, os magos estão tentando achar um Makar, ou seja, ele tem o domínio do Caos, e ele pode derrotar o “Inimigo”.

Com isso, Call começa a gostar da nova escola, começa a quer continuar lá, tem amigos e tudo mais, mas algumas ameaças são vistas e enfrentadas. Vários testes estão para acontecer, e bem, eu não irei falar mais do que isso pois estraga o prazer de ler o livro.

Eu super indico esse livro pois afinal ele é da Cassandra Clare, tem um clima tipo Harry Potter e é super fácil de ler, eu juro que terminei em 2 dias. Esse é o primeiro dos 5 livros que vão ter, ano passado estreiou o segundo livro: Luva de Cobre.

IMG_2386 (1)Já no começo do livro você percebe que os 5 livros podem significar cada ano que os personagens irão enfrentar: Ano de Ferro, Ano de Cobre, Ano de Bronze, Ano de Prata e Ano de Ouro, e bem Callum este ano vai ao Ano de Bronze receber seu bracelete de Bronze (cada ano eles ganham um bracelete que corresponde ao ano que estão e os da acesso a sala diferentes e correspondentes ao ano que estão).

Eu quero muito ler o segundo livro e já esperar pelo terceiro e ainda por cima, vai ter as série derivadas de “Os Instrumentos Mortais” esse ano, escrito pela Cassandra Clare, e eu quero muito ler.

PS.: Claro que eu não contei muita coisa, pois tem muito spoiler que fala tudo sobre o livro, então eu decidi não contar muito da história. E essa fotos foram tiradas bem rapidamente pois eu ia empacotar para presente para fazer uma “pegadinha de natal” com a minha prima, pois esses livros (A outra vida e Desafio de Ferro) eram dela e eu tava com eles a muito tempo, então eu peguei e coloquei os livros dela primeiramente dentro de várias caixas e então o livro autografado pelo Timothy Zahn, “O Herdeiro do Império“, que era seu presente real de natal.

Um beijo, um queijo e uma beterraba para vocês.

Deixe um comentário

