Star Wars – Parte 3

Hi, Hello, Ciao, Cio, Oi, Ola … Halo My Friends

sabres.jpg

Bem, para quem não viu meu post de Star Wars (SEM SPOILEIRS -AINDA) eu vi o novo filme do Star Wars, e ver J.J Abrams no lugar de George Lucas no final nos créditos foi doloroso mas também foi ele que fez esse filme maravilhoso que muitos gostaram. Mas hoje eu não vim falar disso para vocês, e sim vim falar sobre Sabres de Luz, em especial a variação deles.

Para quem não sabe, não é só a empunhadura que muda, mas muda também o raio do cristal que a contém.

  • Sabre de Luz de Punho Curvado

sabre do dookan.jpgA menos radical das variações. O seu cabo é estendido e tem uma leve curvatura que muitas vezes não passa de trinta graus, é um estilo comum para os que aderem o combate de sabre de luz Forma II ( ou Makashi, que consiste em uma luta com apenas uma mão – o que normalmente os praticantes aderem as duas em um combate de sabre de luz normal – e conta com luta mais agéis e apenas dois lugares de contato – o sun djem – que permite derrubar o sabre de luz do oponente e atingir ou queimar os dedos dele, e o shiak que consiste em ataques frontais perfurantes, natural da postura), seu peso é equilibrado e a empunhadura precisa nos duelos de sabres.

  • Shoto

sabre shoto.jpgSua lâmina se estende por cerca de meio metro e sua empunhadura é curta. Muitas vezes é usado por um Jedi como segunda lâmina, ou seja, como se fosse em sabre extra. Guarda shoto é feita com o uso de uma empunhadura perpendicular, peque permite giros feitos para desequilibrar o oponente, mas coloca quem está usando em risco. Recomendado para Jedi com baixa estatura (Yoda usa)

  • Clava de luz

É um grande sabre de luz, com o cabo maciço e lâmina grossa, ou seja tanto a lâmina quanto o cabo (empunhadura) são maiores e mais grossas. Clavas de luz costumam ser construídas por Houks (espécie inteligente com antebraços enormes que eram capazes de construir uma musculatura pesada) ou por Jedi maiores que o normal.

  • Sabre de luz bifásico

O controle de foco alterna os cristais gêmeos, que permite que a lâmina de tamanho normal subitamente duplique de comprimento. É útil apenas para ataques supresa, e não é muito prático para as decadência de corrida com o sabre.

  • Sabre de luz de duas lâminas

sabre do darth maul.jpgÉ conhecido como uma arma Sith, mas não existe nenhuma herança maldita no design. Usá-lo requer anos de estudo, e poucos Jedi podem instruí-los. Usado por Darth Maul na luta contra Qui- Gon Jinn.

  • Sabre de luz lança

sabre lança.jpgO que eu particularmente achava que era o bastão da Rey, ainda pode ser e porém ela ou ainda não descobriu ou está inutilizado por não ser usado por muito tempo, ou seus lentes foram retiradas, ou também pode ser um bastão elétrico de Phrik, que eu ainda vou falar aqui. O sabre de luz lança emprega o mesmo estilo de combate do sabre de duas lâminas, sendo ambas armas bastão, mas a lança possui uma pequena diferença, a lança possui uma haste de metal resistente a sabre e uma pequena lâmina em uma das extremidades.

  • Chicote de luz

sabre chicote.jpgÉ a mais exótica de todas as armas que usam a tecnologia dos cristais de energia. O normal seria uma lâmina rígida porém o feixe de energia do chicote de luz é flexível e pode ser empenhado para enroscar ou cortar. A menos que, já sejam experts com chicotes comuns, é perigoso um Jedi segurar um chicote de luz.

  • Sabre de treinamento

Utilizado por younglings (primeiro estágio da caminhada Jedi) até serem Padawans e construírem o próprio sabre. Consiste e um cabo e um botão de ativação que, quando pressionado, expande a lâmina. O tamanha do cabo e o comprimento da lâmina são variáveis, com base na idade e no tamanho do combatente. Dentro dele estão um cristal, lentes, a matriz emissora que focaliza a lâmina e uma célula de força para energia-lo. A lâmina de energia de um sabre de treinamento não cortará. Um golpe de sabe de treinamento impactará terminações nervosas, queimará a pele e chamuscará pelos.

Bônus

  • Sabre de luz do Kylo Ren

kylo ren

Bom, o sabre de luz do Kylo Ren é novo e ainda temos dúvidas de como funciona exatamente esse tipo de sabre, mas a exposição da Season of the Force explicou minimamente como que funciona : o design é milenar, porém a arma foi construída recentemente, as duas lâminas em suas laterais funcionam como um escape para a energia bruta da lâmina principal.

Todas as informações foram retiradas do livro “O Caminho do Jedi” tirando a última do sabre do Kylo, mas decidi trazer pois muitos não tem esse livro e querem muito comprar, e essas informações são uma das muitas que contém dentro do livro. Eu estou gostando bastante, e ganhei o Box como muitos que leram o post já sabem. Esse é um dos posts que vou tirar dos livros as informações.

Um beijo, um queijo e um chantilly para vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s