Sense8

Hallo, Oi, Ola, Bonjour, Cio, Hi … Halo My Friends

sense 8

Imagine se 8 pessoas no mundo tivessem suas mentes conectadas entre si? E começassem a começar a trocar de lugar uma com a outra, saber idiomas que elas conhecem, compartilhar sensações e até se apaixonar por alguém desconhecido que sabe todos os seus segredos? E outra, são de nacionalidades diferentes, com idéias diferentes, de diferentes gêneros, com diferentes profissões e, a mais importante, diferentes habilidades e personalidades? É isso que a série Sense8 quer transmitir e fazer você sonhar, ou até querer que fosse verdade, com esse fundamento.

Há alguns dias eu terminei a primeira temporada da série original do Netflix chamada Sense8, já tinha ouvido falar que era bom, que era foda, que era demais. Mas comecei a ver e nos primeiros episódios não estava entendendo nada, até porque eu não sabia do que a série tratava-se, até começar a ver, e me apaixonar. Para terem uma idéia eu terminei em no máximo 3 dias, mas se não me engano foram 2. Então vamos ao review. Primeiro irei falar da história e depois dos personagens.

  • Review

ultima cenaTudo começou com uma visão da morte da misteriosa mulher chamada Angelica. Todos os Sensate, como são chamados, tem essa mesma visão dela se matando, Jonas – um cara que era apaixonado por ela – tenta impedi-la mas é em vão. Então a partir daquele momento os Sensate nascem, no mesmo dia e na mesma hora – dia 8 de agosto, hora não lembro. Mas é essa visão que começa a atormenta-los, e logo a ligação entre eles é “acionada” mentalmente e emocionalmente.

Primeiramente começam a ouvir o que outro está fazendo, por exemplo, se um deles está num lugar barulhento alguns irão ouvir, e logo começam a achar que estão ficando loucos. E próxima coisa é as sensações que transmitem, por exemplo, se um esta feliz, possivelmente alguns estarão felizes sem motivo. O próximo passo é a “personificação” da pessoa no lugar, tipo eles aparecem no lugar em que a pessoa está e interagem com ela, mas as outras pessoas não podem ver essa “personificação”, e muitos começam a achar que estão loucos de novo. O próximo é “encarnar” no corpo do outro, ou seja, trocar de lugar com ele se necessário. No começo, apenas uma pessoa visita a outra, depois começam a conseguir essa conexão com mais de um.

Claro que é tudo mentalmente, mas salva a pele de muitos ao longo do caminho. Bom, eles são um grupo e tem que proteger-se de qualquer forma, mas uma ameaça grande aparece, um cara chamado Whispers, que quando o Sensate olha no olho dele, este toma conta dos pensamentos dele e faz experimentos com ele, então tecnicamente Whispers tenta exterminar os Sensate.

No meio da temporada, Jonas explica a origem dos Sensate, o que é muito legal. A origem dos Senate pode ter sido antes até dos Humanos que vemos hoje, e é por isso que os que sabem a existência deles, acha que devem ser estudados e que são aberrações. Então, a temporada inteira gira em torno da proteção e a exploração das habilidades dos personagens, que já falei quais são os estágios. E, é claro, tem o moço e a moça que se apaixonam e tudo mais.

  • Personagens

Capheus “Van Damme” – Aml Ameen

montagem do van dammeVan Damme é um queniano, que faz de tudo para conseguir proteger sua mãe que está com AIDS, e os remédios são caros. É motorista de uma van, que no começo não se dá muito bem, já que seu concorrente é melhor e mais protegido, porém sua primeira visita faz com que ele lute de um jeito que nunca lutou antes e então consegue sucesso na sua van, e consegue comprar os remédios para a sua mãe. Para mim, é um dos meus personagens favoritos, pois é humilde e meio engraçado, quando visitou Londres pediu se podia tomar o chá deles e falou que estava meio frio, e também ele é o mais pobre entre os 8, e sempre corre perigo na Quênia. E tem um forte senso de justiça.

Riley Blue (ou Gunnarsdóttir) – Tuppence Middleton

montagem da riley.png

Uma islandesa Dj que tem um passado complicado, já que acreditava que era amaldiçoada depois que sua mãe, seu marido e seu filha morreram – a mãe quando era pequena, o marido quando ia dar a luz e capotaram o carro morro abaixo na Islândia no meio do inverno e seu filha, assim que nasceu e Riley teve que andar pelas montanhas para tentar achar alguém, e no processo ela quase morreu e sua filha morreu congelada. Riley então foi a Londres tentar construir a vida logo teve uma queda por Will. É envolvida com drogas e adoro que seu pai toque para ela piano, já que é pianista. Certo dia, depois de seus amigos serem mortos por um traficante na frente dela, ela roubou o dinheiro e as drogas e jogou as drogas fora, e então deu o dinheiro a um senhor que estava tocando piano no subterrâneo. Riley é a personagem que eu mais gosto, pois me identifiquei muito com ela, sua personalidade de garota forte porém ás vezes desaba fácil, e também pelo fato de morar em Londres. Sua primeira conexão foi com Nomi onde viu Amanita.

Nomi Marks – Jamie Clayton

montagem da nomi.png

Foi uma das primeiras que teve que ser resgatada, logo após de estar no meio do Orgulho Gay e ver Jonas e cair da moto que estava com a namorada. Logo após, diagnosticam ela com uma doença no cérebro, por ser Sensate havia uma anomalia no cérebro, mas claro que os humanos não sabiam disso, e é salva pela namorada, mas tem a ajuda de Will, toma conta do seu corpo e tira as algemas dela e sai do hospital antes da cirurgia. É uma transexual lésbica, que luta pelos direitos LGBT, é hacker ativista e blogueira política. Sua namorada Amanita é a mais compreensiva em questão da visões e dos outros Sensate que falam com ela. Tem grande atitude e quando nasceu era Michael, tem uma mãe bem babaca que não aceita a escolha que a filha fez. Vive em São Francisco.

Sun Bak – Donna Bae

montagem da sun

Sun é filha de um grande empresário em Seul, trabalha na empresa do pai, porém não é reconhecida com sua filha, pois seu pai desmerece ela pelo fato de ser mulher. Sua mãe morreu de câncer e era a única que realmente se importava com Sun e suas últimas palavras foi para pedir que Sun cuidasse do irmão, e foi por isso que foi para a cadeia, decidiu assumir a culpa do acidente que o irmão estava fazendo – roubando o próprio pai – e assumiu como se fosse ela para a empresa do pai não desmoronar. Sua primeira conexão foi com o queniano (se não me engano) quando ele estava precisando de ajuda, já que estava apanhando e foi assim que Van Damme conseguiu respeito onde mora. Secretamente Sun é lutadora noturna – muita boa lutadora -e a única coisa que sente falta quando entrou na prisão era seu cachorro. Tem uma personalidade forte e raramente se abala.

Will Gorski – Brian J. Smith

montagem do will.png

Policial em Chicago, quando criança foi assombrado por visões de um caso de uma pessoa chamada Sara Patrell, que foi “examinada” por Whispers e o caso nunca foi resolvido por seu pai. Seguiu a carreira de policial assim como seu pai, e tem um grande coração, apesar de uma relação difícil com seu pai. Sua primeira conexão é com Riley na cena do crime envolvendo Angelica, onde ele vai até lá e vê ela. Seu parceiro acha que está ficando louco por falar sozinho ou fazer gestos sem ter nada na sua frente. Will acaba se apaixonando por Riley e é claro que no final vai atrás dela. Tem uma grande personalidade, e é ele que sem querer entrega Jonas a Whispers, pois Jonas era um procurado pela polícia. Depois Jonas começa a ajudar os outros através de Will, porém surgem rumores que Jonas está jogando para o lado de Whispers, porém depois descobrimos que ele não está, mas sim, fingindo a Whispers que está mas na real ajuda Will que ajuda o grupo a fazer a coisa certa. É ele que resolve o caso envolvendo a matança que Riley testemunhou no dia.

Wolfgang Bogdanow – Max Riemelt

montagem do wolfgangUm chaveiro e ladrão em Berlim, que junto com seu amigo Felix, que conheceu na detenção do colégio, consegue decodificar o código do cofre mais inquebrável, batendo o recorde que seu pai não conseguiu. Wolfgang teve uma infância difícil, já que seu pai era um babaca, que só seguia 5 fundamentos: comer, beber, cagar, fazer sexo (para não falar uma palavra feia) e lutar por mais. Certo dia, Wolfgang mata o pai e coloca dentro de um carro e queima o carro, e Wolfie ainda era criança/adolescente. Então ele e Felix são bons ladrões e Felix é um bom amigo. Sua primeira conexão foi com a indiana Kala e foi quando estava cantando “What’s Up” mais conhecido também por “What’s going on?”. Wolfgang é meio pervertido e começa a se apaixonar por Kala. Até impedindo indiretamente o casamento dela, onde ela viu ele pelado e desmaiou, mas ninguém sabia o real motivo dela ter desmaiado. Apesar de tudo Wolfgang tem uma grande personalidade e é forte, não tem medo de matar alguém.

Kala Dander – Tina Desai

montagem da kala.png

Uma cientista farmacêutica, que vive em Mumbai na Índia e adora o seu “Deus” chamado: Ganesh. Está em uma situação difícil em que vai se casar com Rajan, um cara filho de um CEO e bem rico, porém ela não ama ele, e todos de sua família acham que ela gosta de ele, e que vai se casar por amor, porém é mentira, ela só quer agradar a família. Sua primeira conexão é com Wolfgang em que ele vê ela cantando, depois ele aparece em sua cama nu, apenas coberto por um lençol e Kala começa a se questionar se não está começando a gostar de Wolfie, logo nenhum dos dois sabem o que realmente sentem um pelo outro. Apesar de não estar apaixonada por Rajan ela continua com ele, mas seu casamento é cancelado da pior maneira possível, o pai de Rajan morre perto de Kala falando sobre querer cancelar o casamento, e logo Kala faz com que cancelem o casamento. Ela e Wolfgang tem essa grande conexão porém só aparecem para o outro na hora que estão precisando.

Lito Rodriguez -Miguel Àngel Silvestre

montagem do litoAtor, que todas as garotas mexicanas com em amores por ele, porém sua realidade é diferente: ele é gay, e tem Hernando, seu namorado. E um namoro de fachada, porém logo Daniela começa a se apaixonar por Lito, e descobre que ele é gay, e decide entrar num triângulo amoroso, e passa a morar com Hernando e Lito, e tanto Hernando quanto Lito começam a tomar afeições pela amiga colorida deles, e descobrem que ela sofria na mão do cara que estava junto, Joaquin, e este começa a perseguir ela. Porém Daniela tem fotos de Lito e Hernando e certo dia seu celular é roubado por Joaquin e este ameaça mandar as fotos para a mídia, já que ninguém sabia de sua sexualidade. E Lito fica mais preocupado com a carreira do que com o resto, fazendo Hernando acabar com ele, mas depois eles voltam. Sua primeira conexão foi com Riley, onde eles trocaram de lugar, ele estava no set e ela indo ao apartamento do amigo. Ao longo da temporada, na minha concepção, mostram menos ele.

  • Curiosidades

montagem 2

Cada Sensate tem alguma coisa ligada ao futuro quando nasceu, por exemplo, Will nasceu dentro de um carro policial (alguma coisa ligada com policial, não lembro) e depois seguir a carreira de policial; Riley nasceu com sua mãe ouvindo seu marido tocar piano no telefone, e Riley seguiu o ramo da música; Wolfgang nasce dentro de uma piscina, e ele adora água e assim vai.
Um dos episódios mais legais é o “What’s Going On?” pois Riley coloca seus fones de ouvido na música e todos começam a cantar e dançar ou simplesmente ficar feliz com o fato, já que eles ouvem a música em sua cabeça. Wolfgang viu Kala cantando em casa, enquanto ele cantava num karaoke, até Sun estava cantando.

wolfgang e tdsUm dos episódios mais engraçados é um em que Nomi e Amanita estão fazendo sexo, Wolfgang está na piscina pelado, Lito e Hernando estão fazendo sexo também, e o resto não lembro, mas todos começam a sentir o prazer do outro, dai todos fazem um sexo imaginário juntos. Dai em quando Will vê Lito pela primeira vez, que é no último episódio ele pergunta quem é Lito, dai Lito fala: “Nós já fizemos sexo”, na minha cabeça foi engraçado.

E um dos episódios mais foda foi o último, no qual eu não vou contar porque é bem spoilerento e eu deixarei alguns curiosos com curiosidade: o grupo todo se ajuda para poder salvar Riley. Isso que tenho a declarar. Vão ver o episódio.

O que acharam? Eu amei a série e estou louca para a nova temporada, então espero que você abram o Netflix e vejam a série, cada episódio tem em média 50 minutos e você consegue terminar em 2 dias se quiser. Então vejam!

Um beijo, um queijo e um omelete para vocês.

Anúncios

Um comentário sobre “Sense8

  1. Pingback: Um pouco das séries que vejo… | NerdeekQueens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s