Star Wars – The Force Awakens

Hi, Hallo, Cio, Ciao, Oi, Ola … Halo My Friends

o desperta da forca.jpg

51 dias após a compra e finalmente chegou esse dia tão esperado por mim e muito fãs de Star Wars, mas temos todos uma grande pergunta: O que realmente esperar desse novo filme. Vamos fazer uma análise dos trailers e das informações que podemos obter.

  • Review

montagem rey, fin e kylo.pngBom, sabemos que o Finn e a Rey são os novos heróis que J.J Abrams quis para inovar no Star Wars. Mas o que será que esses novos personagens poderão ter de ligação com os antigos personagens? A minha opinião é: Kylo Ren pode ser filho do Luke porém ingressou o lado negro da força. Ou Kylo Ren pode ser filho de Han e Leia, que ingressou o lado negro. A Rey é filha da Leia e do Han porém não sabe ainda e quando encontrar o Han vai realmente saber quem é. Ninguém é filho de ninguém, o Finn é um Stormtrooper que achou um sabre de luz e quer lutar contra o Kylo e a Rey tem aquele bastão que pode ser duas coisas, um sabre de luz lança ou um bastão elétrico de Phrik. Resumindo ela é uma jedi que não tem o domínio da Força ainda. Ou ela é apenas uma catadora de lixo mesmo.

luke e r2.pngMeu deus, cadê o Luke nessa história? Esse é o real mistério, um dos personagens mais aclamados pelos fãs não aparece no trailer e nem nos teaser, é um problema. Mas o próprio Mark Hamill afirma que estará la no filme, então podemos também ter outra teoria: ele é um mestre jedi e tem sua academia jedi, procurando sempre novos jedis pela galáxia. Porém na sua expedição meditacional pelo planeta Jakku sente um distúrbio na força, e então acha o que o Império de formou: A Primeira Ordem e então todos vão para lá guerrar, mas todos os novos personagens não sabem das histórias que se passaram antes do “O retorno de Jedi”. E também em um dos primeiros trailer mostra R2 recebendo carinho de uma mão robótica, o que podemos pensar é que é a mão de Luke, mas também fala no exato momento a frase “São reais”, então podemos deduzir que ou as história do que aconteceu são reais, ou que os Jedis são reais.

  • O que já sabemos?

r2, 3po e bb-8Já sabemos que vão ter novos personagens, design novos de nave como X-Wing e Tie Fighter. A Rey é uma personagem que não tem família e nem sobrenome (como a própria Daisy revelou alguns dias atrás), o Finn é um stormtrooper que se junta a Rey, ou será que só estava disfarçado? O BB-8 é um droide que está acompanhando Rey em todos os lugares que ela vai e logo irá conhecer os nossos droides queridos: R2-D2 e C-3PO, será que a cena em que está se escondendo não é porque está com vergonha de conhecer os dois (porque como sabemos os droides tem personalidade, o R2 é destemido e aventureiro enquanto 3PO é medroso e nunca sabe o que está acontecendo), ou será que ele está numa missão secreta com a Rey?

rey
Sabemos também que a Leia não é mais Princesa, e sim General: General Leia Organa Solo. Mas, e o Luke? É Mestre Jedi? O Han ainda é um contrabandista ou largou esses meios? Quando que ocorrerá esse reencontro entre os novos e os velhos personagens? Creio eu que vai ser pouco antes da batalha que irá acontecer, onde Han, Luke, Leia e Chewie irão chegar para proteger os dois personagens. Será que o Finn é um jedi, ou tem laços Jedi com alguém? Pois em um dos últimos trailers ele está usando um sabre de luz azul, muito semelhante ao de Anakin/Luke do episódio V, mas sabemos que este sabre foi perdido na Cidade das Nuvens, ou talvez não, foi achado anos depois ou algo do tipo? Mas a intimidade de Finn com o sabre não é tão grande assim, mostrando indícios que estão tentando nos enganar.

rey e bb-8Os acontecimentos ocorrem 30 anos após “O Retorno de Jedi” porém vemos claramente uma drástica mudança de atmosfera entre esse tempo. Sabemos que o resquício do Império não é o mesmo, até porque parece ser uma Primeira Ordem baseada no Império. O planeta onde suportamente tudo irá acontecer é o planeta de Jakku, pois é onde BattleFront acontece (e sabemos que BattleFront é a história canônica nova do universo, ou seja, oficial).

han e leia.pngAinda no trailer vemos que Leia está sofrendo por alguma coisa, estaria ela preocupada com Luke? Ou com os novos personagens? Ou até mesmo por algum acontecimento ruim? Porém tem algumas deduções que Rey estaria chorando em cima de Chewie então será que Leia e Han estão sofrendo por Chewie?

rey e finnFinn também pode ser um personagem que virou para o lado da Resistência, o que explicaria ele estar no mesmo cenário da Resistência se preparando para uma possível batalha. Mas quem pode ter levado Finn a Resistência pode ter sido a Rey, que em um dos trailers oferece a mão a Finn para este poder levantar, porém ele vai meio relutante.

han, rey, finn e bb-8.pngOutra coisa é a “Cidade de Bandeiras” que Finn, BB-8, Rey e Han estão indo, Han parece bem familiarizado com o lugar, agora Rey e Finn estão olhando para os lados e dando uma olhada no lugar, o que deixa-nos acreditar que é um lugar novo para eles.

nova estrela da morteOutra cena é o de Kylo dentro de um painel de controle, o que poderia indicar ser a Nova Estrela da Morte, e que explicaria “I’ll finish what you started (Irei terminar o que você começou) e mostrar o capacete derretido do Vader, até porque podemos deduzir que Kylo tem uma adoração por Vader e que está construindo a Nova Estrela da Morte, já que a Segunda Estrela da Morte foi destruída antes de ser terminada. E que Kylo tem seus “Cavalheiros de Ren” porém só ele usa um sabre, então não é Sith?

han-2.jpgO que Han estaria se referindo quando fala: “Chewie estamos em casa”? Ao lugar? As batalhas? A Resistência? Ou até mesmo a Leia e ao Luke? Ou podemos deduzir que pelo lugar que estão é a Millennium Falcon?

E essas são algumas das perguntas que muito temos, pois não podemos deduzir muita coisa, pois os segredos foram guardados as 7 chaves por todos os atores e diretores, e roteiristas e todos os envolvidos. Sei que enlouqueci bastante nas deduções, mas se tiverem alguma dedução para fazer deixem nos comentários.

Não legendado

E o grande e maravilhoso trailer de Star Wars, legendado, tirei do youtube do canal Star Wars Brasil.

Notícia irrelevante para alguns: Leon e a Nilce do canal Coisa de Nerd e Cade a Chave entrevistaram a Lupita e o Oscar e viram 9 minutos do filme. Eles não podem falar nada e foram super vigiados para ver o 9 minutos, não puderam levar câmera e nem celular, e lá dentro ainda tenho pessoas com aquelas lentes da raio-x ou aquelas que veem no escuro. Mas o Leon falou que nesses primeiros nove minutos que viram ele já se emocionou e aconteceu algo muito legal, e que os caras realmente sabem fazer um bom filme.

FALTAM 12 HORAS, 49 MINUTOS E 30 SEGUNDOS. MEU CORAÇÃO ESTÁ FORA DO MEU PEITO QUASE!!! QUE EMOÇÃO!!!

Um beijo, um queijo e um café para vocês.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Star Wars – The Force Awakens

  1. Pingback: Rogue One – Uma história Star Wars | NerdeekQueens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s