Robert Downey Jr

Hi, Hallo, Oi, Ola, Cio, Ciao, Bonjour… Halo My Friends

robert-downey-jr-.jpg

A pedido de um amigo nem muito especial, nem muito chato que tem o codinome Stark eu me inspirei e vou fazer um post meio diferente, um estilo que eu nunca tinha testado antes e verei se irá dar certo. O post é sobre uns dos meus personagens favoritos da Marvel (e consequentemente desse meu amigo também): Tony Stark, mas também sobre quem está dando a vida a essa personagem tão querida por muitos, Robert Downey Jr.

  • A vida do ator

Nasceu em 4 de abril de 1965 (50 anos) em Manhattan, Estados Unidos e tem 1,74 m.
robert downey criancaDesde criança sofreu alguns imprevistos por sua vida psicológica, seu pai era diretor e sua mãe atriz, e sempre vivenciou o ramo artístico. Com 5 anos participou do seu primeiro filme Pound e foi por ai que não parou mais. Seu pai era um viciado e permitiu que Robert consumisse drogas desde os 6 anos, o que fez ele consequentemente entrar ao mundo das drogas e ao crime de certa forma. Consumindo junto a seu pai várias vezes, e resumindo sua juventude a drogas e álcool, o que fez ele já ir a cadeia por alguns crimes que cometeu. Aos 10 anos estudou ballet clássico e foi aperfeiçoando seu currículo. Em 1977 seus pais se divorciaram a foi quando foi morar em Los Angeles, na Califórnia.

Depois de alguns filmes, ele ficou conhecido por seu papel no filme Chaplin (1992) onde pegou o papel principal, e então nunca mais parou. E já pegou papeis como Sherlock Holmes. E então chegamos a parte em que eu realmente queria chegar: Iron Man.

iron man 3.jpgEm 2008, estreiou a filme Iron Man com Robert estrelando como principal como o icônico milionário Tony Stark. E sua carreira começou a realmente decolar, faz participações em filmes como “O incrível Hulk”, foi o Sherlock em Sherlock Holmes, foi Hank Palmer em “O juiz” e estrelou vários filmes da Marvel como: a trilogia do Homem de Ferro, Os Vingadores 1 e 2 (sendo que ja está escalado para Vingadores 3 parte 1 e 2 – 2018 e 2019), Guerra Civil (2016), Homem Aranha (2017, novo filme do homem aranha).

sherlockAssim como já participou de filmes, também já ganhou vários prêmios com estes como: 1 Globo de Ouro com Sherlock Holmes, 3 People’s Choice Awards com Vingadores, Homem de Ferro 3 e O juiz. Assim como vários outros. E seu rendimento anual é em média cerca de 80 milhões de dólares é muito zero num número só.

Bom, o meu objetivo aqui, era mostrar um pouco da história dos meus atores favoritos para poder fazer, em futuros posts, detalhados reviews sobre determinado personagem que este ja fez. Ou seja, Robert Downey Jr foi só o começo de um futuro projeto que eu acho que pode dar certo, então podem esperar eu falando mais sobre o Tony Stark e/ou Sherlock Holmes. No mesmo estilo do post que já fiz do Chandler Riggs falando sobre o Carl Grimes.

Um beijo, um queijo e uma coca-cola para vocês.

 

Deixe um comentário

