Jessica Jones

Hi, Bonjour, Oi, Olá, Cio, Ciao… Halo My Friends

jessica jones capa

Esses tempos eu terminei de ver Jéssica Jones, uma minisérie da Marvel em parceria com a Netflix em que conta a história da Jessica Jones e sua perseguição em busca do Kilgrave.

Como é da Marvel consequentemente é sobre heróis, e consequentemente a Jessica é uma heroína ou pelo menos não tenta ser, mas é.

Essa série faz parte de um conjunto de séries que vão desencadear a grande série “Os Defensores” que vai ser  um conceito tipo os Vingadores, mas num grupo menor e com mesma importância, vai ser composto pelos seguintes personagens: Jéssica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor (que estreiou em abril desse ano, e eu terminei hoje). E vai ser épico.

  • Review

Bom, no começo da série você não entende praticamente nada, você não sabe direito quem Jessica é e nem quais são seus limites. A única coisa que sabe é que ela é investigadora particular e sai por ai tirando fotos como evidencias para poder usar em casos. Mas já nos primeiros episódios ela recebe a notícia que Kilgrave voltou (sendo que ele tinha sido dado como morto) e isso faz ela correr contra o tempo para achar um meio de derrota-lo.

Jessica jones hope.jpgTudo começa com Jéssica achando uma garota que estava a custódia de Kilgrave, e este tinha indicado Jéssica aos pais da garota, que estavam procurando por ela. Bem, Jéssica acha Hope Schlotman que é controlada por Kilgrave e mata seus pais a pedido dele. Ela então é presa e Jéssica faz de tudo para tira-la da cadeia, porém as coisas não vão como planejado.

jessica jones kilgraveEm uma de suas saídas para fotografar pessoas, ela é descoberta por Luke Cage (quem ela estava fotografando) e eles ficam como amantes, mas logo depois Jéssica descobre quem era a mulher de Luke e se afasta, já que – por comando de Kilgrave – Jéssica tinha matado a mulher com um soco no meio do peito, no dia que saiu da posse de Kilgrave.

Porém, Jéssica ainda se lembra das coisas que aconteceram no passado ao lado dele, e como era ruim estar sobre seu controle, e muitas vezes tem dificuldade de distinguir o que é real e o que é coisa de sua cabeça. Enquanto isso, Kilgrave manipula pessoas para atingir Jéssica. E esta, junto com Luke (que tem o poder de ter uma pele impenetrável) e Trish tentam achar o meio de combater ele.

Jessica e lukeComo Jéssica é investigadora ela descobre rápido as coisas, e certo dia descobriu que seu vizinho drogado andava tirando fotos dela e entregando para Kilgrave, afim de satisfazer o homem vendo a rotina de Jéssica. Logo, Jess ajuda Malcolm a sair do controle de Kilgrave e a sair das drogas.

Mas deter Kilgrave pode ser uma tarefa difícil, já que ele pode manipular seus pensamentos e fazer você se matar se quiser, e Jéssica tem que achar um meio de se manter longe disso e tenta conseguir todos os meios para tirar Hope da cadeia e salvar aqueles que ama. Tendo que sacrificar alguns no caminho.

  • Sobre a Jéssica

jessica jones roupaNos primeiros episódios você não tem certeza dos poderes da Jess, ela salta alto na sua primeira demonstração. Logo mais você descobre que ela tem super força e que conseguiu de um jeito bem inusitado: acidente de carro, envolvendo um caminhão com produtos químicos, mas esse acidente acabou matando a família de Jéssica e ela ficando em coma por um tempo. Ao acordar as “Walkers” acolhem ela, porém Trish sofre por causa de sua mãe, que se preocupa apenas com a imagem da “Patsy” e não com a vida da filha. Mas Jess logo descobre que tem essas habilidades ao bater fortemente em uma pia de mármore de 75kg e quebra-la no meio e depois levantar sobre a cabeça, Trish entra e vê tudo mas mantém segredo.

jessica jones roupa de heroinaEntão temos a amizade de Trish e Jéssica como qualquer outra, já que são praticamente irmãs. Mas ainda sofre esse grande trauma de família. No meio da temporada, tem uma cena em que Trish mostra a roupa que havia feito para Jéssica, mas esta não gosta muito, pois é muito branco e a Jéssica é mais dark. Esse é o outro ponto da Jess, ela é super desbocada, e debochada, na temporada inteira ela veste sua roupa habitual: calça jeans, regata, jaqueta de couro, luvas sem dedo e botas. Mas quando está frio veste um casaquinho a mais, afinal ela não tem o poder de se esquentar.

Com essa ideia de quem pode ser a Jéssica eu espero ter deixado vocês com uma pequena curiosidade, então por favor veja a série e aguarde por perfis mais detalhados dos personagens (principalmente de Kilgrave, que é o mais intrigante).

  • Personagens
  1. Jéssica Jones – Krysten Ritter ( Jane do Breaking Bad)
  2. Kilgrave/ Kevin / Zerediah  – David Tennant (10º Doutor em Doctor Who)
  3. Patricia “Trish” Walker – Rachael  Taylor 
  4. Luke Cage – Mike Colter
  5. Hope Shlotman – Erin Moriarty
  6. Jeryn Hogarth – Carrie-Anne Moss
  7. Malcolm – Eka Darville 

A segunda temporada da série ainda não foi confirmada devido a série “Os defensores” e o resto das outras 2 miniséries dos heróis: Punho de Ferro e Luke Cage (sendo uma para cada, no caso). Mas a segunda temporada de Demolidor já está sendo filmada, dizem rumores que vai ser lançado ano que vem.

Foi um resumo bem rápido, mas deu para entender um pouco a história. Claro que tem muita coisa por trás disso, tem desavenças de amor (principalmente com a advogada Hogarth, que precisa da ajuda de Jéssica para fazer sua mulher assinar a papelada do divórcio), tem sexo, tem lutas épicas e tudo mais. Mas é muito melhor pegar seu tempo e ver toda a série, e ver Demolidor também. O final é épico.

Claro que a Marvel quer superar a DC, pois a Dc está no mesmo ramo, três séries (The Flash, Arrow, Supergirl) e a já acabada “Constantine” e agora o Legends od Tomorrow, que vai reunir vários heróis juntos como os Vingadores, e se você pensar a Marvel está fazendo isso também, devagar mas está. 

Um beijo, um queijo e um Reese’s para vocês.

Anúncios

2 comentários sobre “Jessica Jones

  1. Pingback: Um pouco das séries que vejo… | NerdeekQueens

  2. Pingback: Demolidor | NerdeekQueens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s