Star Wars – Parte 2

Hi, Oi, Ciao, Cio, Ola, Bonjour… Halo My Friends

2000px-Star_Wars_Logo

No momento exato que comecei a escrever isso estavam faltando 14 dias, 05 horas, 54 minutos e 10 segundos para a pré-estreia de Star Wars, na qual eu vou junto com meus primos e suas respectivas namoradas, resumindo eu ficarei de vela, mas não vem ao caso. Neste post eu queria falar um pouco mais sobre Star Wars, já que faz meses que não posto nada sobre isso.

O meu objetivo no primeiro post sobre Star Wars era fazer tipo um conjunto de pelo menos 5 posts sobre o assunto, no qual iria falar sobre como foi as filmagens, trazer curiosidades e fazer review do primeiro filme (e dos outros) e também falar um pouco da minha paixão sobre o universo. Mas ocorreram distrações e incidentes no meio do caminho e não pude fazer algo como gostaria. A boa notícia é que eu só tenho duas recuperações para fazer e estou livre do colégio e prometo me focar mais em posts do blog.

O que venho trazer aqui é uma curiosidade sobre Star Wars que possivelmente todos sabem. As histórias “Legends”.

  • O que são?

starwars_legends.jpg

Bom, são um conjunto de livros, quadrinhos e outros materiais em que suas histórias não são direcionadas para a história canônica (oficial) do universo, ou seja, histórias que podem ter acontecido ou não. Você pode ver que há uma infinidade de livros em que contam essas histórias e divertem as pessoas, aproximando elas ao universo expandido de Star Wars. Porém, são as chamadas Legends ou Lendas do Universo Expandido.

  • Origem

lucasfilm sold.png

Todos sabem que a LucasFilm foi vendida a Disney em outubro de 2012, e desde então muita coisa mudou. Reza as lendas que a primeira coisa que fizeram foi realmente jogar todos os rascunhos de George Lucas por água abaixo (eu li em algum lugar isso e não sei se é verdade, mas é o que dizem que aconteceu). E que o próximo filme (VII) não iria ser como vai ser, e sim se focar no futuro de Han, Leia, Luke e Chewie e se ligando a muitas histórias do universo expandido. Mas como os rascunhos foram jogados fora, o novo diretor J.J.Abrams falou que queria incluir novos heróis na franquia e não apenas se focar no passado.

  • O que aconteceu?

Após a estreia da primeira trilogia ocorreu que começou a aparecer várias histórias, quadrinhos, e até fanfics sobre esse Universo, porém com a infinidade delas a Disney decidiu que iriam virar as lendas, já que queria que apenas os filmes e as séries: Star Wars: The Clone Wars e Rebels que faz parte da história canônica dos filmes. E também porque muitas delas não faziam sentido para continuar o enredo.

  • Minha história no Universo Expandido

livros star wars.png

Para quem já viu meu post do livro “O Herdeiro do Império” sabe que eu amei de paixão, e que ainda vou fazer um post de Kenobi, que também foi outro livro que eu amei de paixão da saga do Legends. O começo foi assim, eu tinha 150 reais (se não me engano) e fui na Fnac comprar a assinatura da Xbox Live, e sobrava cerca de 40 reais do dinheiro. Era dia 04/05/2015, ou seja, dia homenageado a Star Wars (May the Forth be with you) e eu fui lá e comprei, pois era o único livro de Star Wars e também o único traduzido ao português. Terminei o livro e sempre ia a livraria para ver se tinha lançado a continuação, porém certo dia tinha um novo livro de Star Wars, escrito por outro autor mas a capa era parecida, deduzi que era a continuação e me decepcionei vendo que não era. Porém, eu amei tanto o livro que quero ler cada vez mais o universo expandido, sendo que comprei Scoundrels em inglês para ler.

Bom, cada livro tem uma cronologia, por exemplo: Kenobi passa após “A vingança dos Sith”, enquanto Obi-Wan tem que proteger Luke das ameaças de Tatooine, porém onde se passa o enredo não tem muito a ver com Luke no começo, até porque acontece várias coisas que ficam no caminho de Kenobi e ele ainda é um bebê. Já a Trilogia Thrawn passa-se 5 anos após “O Retorno de Jedi” e é um dos maiores best-sellers de Star Wars Legends (Timothy Zahn realmente conseguiu o que queria, e falando nisso, eu conheci ele ontem numa sessão de autógrafos no qual irei falar em outro post). E também tenho duas hq’s do Legends: A Fuga Impossível e uma que é coletânea.

Então, concluindo, você pode escolher por onde quer começar, vamos supor que você ache mais legal a trilogia original (meu caso) você pode ler livros que se passam entre a trilogia original e a nova, ou os livros que falam histórias do que aconteceu no meio de cada filme. Ou você pode ler “Marcas de Guerra” que já conta spoilers do novo filme e ser feliz. Não sei você escolhe.

Bom, onde quero chegar é que, ler ou ver o universo expandido é muito divertido mesmo sabendo que não é oficial. Porém, tenha cuidado para não se apegar muito a história, principalmente se ela não ter continuação (meu erro).

Terminei o post faltando: 14 dias, 03 horas, 54 minutos e 17 segundos.

Um beijo, um queijo e um café com leite para vocês. May the Force be with you.

Deixe um comentário

