Jóias do Infinito

Hi, Hey, Cio, Ciao, Hoj, Oi, Ola… Halo My Friends

Gemas

Vamos falar um pouco sobre os universos Marvel, especificamente sobre as Joias do Infinito?! Porque é isso que irá ser tratado agora, neste momento, neste minuto. Muitas delas já apareceram nos quadrinhos, outras no cinema, o foco maior é no cinema pois os quadrinhos aqui no Brasil é meio difícil encontrar… Encontra mas é raro e caro.

  • Espaço (Azul)

tesseractTambém conhecida como Tesseract. Permite que a pessoa portadora da gema mover qualquer objeto através do universo, existir em qualquer lugar ou todos os lugares e deformar ou rearranjar o espaço. Apareceu nas televisões em:

  1. Thor – numa cena pós crédito, em que Nick Fury fala com Dr. Selvig sobre um projeto envolvendo um cubo azul.
  2. Homem de Ferro 2 – nas anotações de Howard Stark.
  3. Vingadores – no cetro do Loki, podendo dar o poder de abrir buracos de minhocas e trazer a destruição a New York, é a peça chave do trama.
  4. Capitão América, O primeiro vingador – também é a peça chave, quando o Caveira Vermelha retira de um santuário na Noruega e utiliza para fazer armas energéticas.

Portadores:

Odin (até 965)
Vigia da Igreja (1942)
Caveira Vermelha e a Hidra (1942-1945)
S.H.I.E.L.D. (1945-2012)
Loki (2012)

Atual:  Heimdall (Asgard).

  • Realidade (Vermelha)

eter

Conhecida com Aether ou Éter, permite a pessoa realizar qualquer desejo – mesmo que não vá com as leis da Física, normalmente resulta em destruição se a pessoa portadora não for cuidadosa. Possivelmente a mais poderosa. Apareceu nos filmes:

  1. Thor, o mundo sombrio – Jane acaba encontrando o Éter e vira hospedeira do mesmo, logo é revelado que essa jóia é uma das 6 gemas que foram criadas até mesmo antes da criação do universo. Criado pelos Elfos Negros, por seu líder Malekith que quer usar para destruição do universo em trevas novamente. Essa jóia é a única em forma líquida e no final é entregue ao colecionador.

Portadores:

Malekith (até 2987 a.C.)
Bor (2987 a.C.)
Jane Foster (2013)
Malekith (2013)
Asgard (2013)

Atual: O Colecionador (Museu do Colecionador)

  • Poder (Roxa)

orbeConhecida também como Orbe. Podendo ter acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir. Junto a outras gemas tem os poderes expandidos, ao portador dá o poder de duplicar suas habilidades físicas, tornando-o invencível, além de imbatível quando usado o poder puro. Aparece em:

  1. Guardiões da Galáxia – o Colecionador conta a história que Odin contou a ele, dizendo que as jóias formaram-se de singularidade cósmicas, e que o Orbe foi criado pelos Celestiais a fim de impor-se sobre nações inimigas. Para a segurança deles próprios esconderam dentro de um cofre localizado em Morag.

Portadores:

Planeta Morag (até 2014)
Peter Quill (2014)
Guardiões da Galáxia (2014)
Ronan, o Acusador (2014)

Atual: Tropas Nova ( Em Xandar.)

  • Mente (Amarela)

cetro do lokiRetratada como Cetro do Loki. Permite poder aumentado infinito mental e acesso a pensamentos e sonhos de outros seres. Permitindo acesso simultâneo se possível. O portador pode não conseguir dominar o poder por ele ser muito imenso. O controle de mentes simultâneas pode acontecer desde um micro universo como um macro universo, sendo assim pode ocorrer a troca de pensamentos. Aparece em:

  1. visaoVingadores – Era de Ultron – o cetro de loki é então estudado e revela-se que a jóia está dentro dele. Sendo assim, Hidra faz um série de testes que resultam nos gêmeos Pietro e Wanda Maximoff, logo após Tony Stark tenta criar uma inteligência artificial, e cria Ultron, que retira a jóia do cetro e coloca no andróide Visão, que então consegue realizar alguns atos como erguer a Mjölnir ( por ser considerado de mente e coração dignos assim como Thor).

Portadores:

Thanos (até 2012)
Loki (2012)
S.H.I.E.L.D. (2012-2014)
Hidra (2014-2015)
Vingadores (2015)
Ultron (2015)

Atual: Visão (Terra).

  • Alma/ Espiritual (Verde)

casulo adamUma das mais perigosas, permite ao portador roubar, manipular e alterar as almas dos vivos ou mortos. Nos quadrinhos Adam Warlock foi o portador e guardião da gema por um tempo, sentindo a responsabilidade das almas que ele mesmo tomou. E a jóia é o portão para um pequeno e idílico universo.

Ainda não apareceu no universo cinematográfico, possivelmente vai ser mostrado nos filmes Doutor Estranho (novembro de 2016), Guardiões da Galáxia 2 (maio de 2017) e Thor: Ragnarok (novembro de 2017) e se unirá em Vingadores 3 e 4: Guerra Infinita (maio de 2018 e 2019).

  • Tempo (Laranja)

joiasPermite que o portador tenha domínio do tempo presente, futuro e passado que são todos visíveis e acessíveis ao portador mesmo após algumas hora depois de não ter mais acesso a ela. Com treinamento adequado, pode ser usado como uma arma, podendo aprisionar almas ou mundos em ciclos infinitos de tempo.

  • Ego (Dourado)

Bônus de jóia do infinito, antes eram 6 agora são 7, pelo menos nos quadrinhos.

Permite ao portador se for poderoso o suficiente pode saber os segredos do universo e manipular energias dimensionais. Não é uma jóia das originais, e originalmente era portado por Nemesis, posteriormente foi encontrado por Loki, numa tentativa de roubo.

Lembrando que centralizei no universo cinematográfico, claro que nos quadrinhos pode ter outra história, ou mostrar as outras jóias.

  • Manopla 

thanosAs seis jóias podem ser usadas juntas em uma luva em que Thanos criou, denominada Manopla do Infinito e faz o portador ser onipotente, capaz de controlar o universo com ela.

A especulação é que Thanos tem sua Manopla, porém há outra no cofre de Odin em Asgard, e ambas vão ser usadas uma por Thanos e outra pelos Vingadores, no filme 3 e 4, ou Thanos irá usar e os Vingadores deverão combate-lo para não dominar o universo e destruir-lo.

manoplaPois Thanos aparece nos pós-créditos de Era de Ultron vestindo a Manopla e falando que vai procurar as jóias sozinho, e a Manopla (posteriormente a outra) pode ser vista na sala de Odin em Thor (outra especulação é que Loki deu a Manopla a Thanos), e o casulo de Warlock pode ser visto no museu do Colecionador, mas não é nada confirmado.

Um beijo, um queijo e um doce de leite para vocês.

Anúncios

4 comentários sobre “Jóias do Infinito

  1. Fui ver Doutor Estranho ontem e, ao que tudo indica, o Olho de Agamoto contém a jóia do tempo, pela maneira como foi utilizado no filme. Guardiões da Galáxia 2 ou Thor Ragnarok devem trazer a próxima jóia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s