Personagem: Carl Grimes

Hi, Hey, Cio, Ciao, Oi, Ola… Halo My Friends

carl grimes 4-

Com a aproximação da estréia mundial da 6 temporada de The Walking Dead, e Fear The Walking Dead retratando o começo do surto, muitos personagens morreram e outros permanecem vivos, deixando uma expectativa muito forte para nós ( fãs). Algumas personagens, os antagonistas, ficam de fora muitas vezes por tratar-se de cagadas ou inutilidade do mesmo. Mas estes tem um papel importante, como o Carl Grimes (interpretado pelo lindo Chandler Riggs) , filho do Rick (Andrew Lincoln).

  • 1ª Temporada

Carl_GrimesRealmente o Carl na primeira temporada era um ninguém, ele passava batido em poucas cenas e quando aparecia seu papel não era grande coisa, normalmente estava com Sophia, ou com Lori apenas acompanhando (apesar de Lori nunca saber realmente onde ele estava), ou até seu pai e Shane. Sua interpretação era apenas um menino de 10 anos que esta vivendo num apocalipse zumbi sua adolescência inteira.

  • 2ª Temporada

carl grimes 2-Claramente há uma evolução neste período, após a morte de Sophia ele se torna alguém mais maduro e louco por liberdade. Foi baleado e isso fez o mesmo ter uma certa resistência. Ele já aprende a atirar, mas é altamente protegido por seus pais, e mesmo assim quer se aproximar dos adultos, por ser a única criança ali, e não quer ser tratado como tal. Com seus 11-12 anos ele realmente mostra o início da maturidade e do grande papel que pode empregar.

  • 3ª Temporada

Carl vira o badass, ganha a liberdade de mexer com armas e fazer suas próprias decisões, ele realmente mostra que tem poder ali, afinal 13-14 anos já um grande avanço para a maturidade. Mostra-se também muito revoltado, trata seu pai como se fosse nada, não quer brincar com as crianças, e não tem muita esperança no mundo. Sua cabeça está focada em ajudar os outros, matar zumbis e sobreviver aquele lugar. Já estão na prisão e ele sempre está andando com Michonne e Daryl. Já matou sua mãe, e um garoto, e ajuda seu pai, contragosto. E em questão do grupo ele ajuda nos combates, como o do governador.

  • 4ª Temporada

Carl está abalado tanto no emocional quando hormonal, vemos isso através de sempre quando ele aparece querer fazer coisas de adulto como: ir buscar suprimentos, ajudar na fazenda e todas essas coisas. Porém ainda não está totalmente preparado para todas essas tarefas e é muito impedido pelo seu pai. Cuida de sua irmã, toma decisões por si próprio e aprende a manusear bem uma arma e poder viver sozinho, mesmo sem o preparo necessário para isso. E nesta temporada foi a mais complexa para ele, pois com o grupo separado ele busca a liberdade de si mesmo, sozinho com seu pai.

A maior prova que amadureceu é ele ter um episódio inteiro retratando ele, Rick está desmaiado e ele então tem que sobreviver sozinho, enfrentando zumbis e arrombando casas. Mesmo não sendo muito forte, ele mostra-se corajoso e inteligente, como o exemplo de atrair um zumbi para fora da porta da casa e o matá-lo  ( ou melhor, encontrou mais 2 zumbis e teve que matar eles numa situação complicada, e , depois vomitou… eww). Mas depois com esse tempo ele percebe que ainda precisa do pai para várias coisas, e finalmente seu pai reconhece seu esforço e seu espaço.

  • 5ª Temporada

carl grimes 5Foi a vez de Carl mostrar-se maduro, em Alexandria ele conhece novos amigos, e logo vê que as pessoas daquele lugar não sabem sobreviver sozinhas, necessitando uma das outras. Ele desconfia muito das coisas, das pessoas e do que estão querendo com eles (o grupo). A única pessoa que ele vê que sabe sobreviver é Enid que sai pela floresta pois não aguenta o lugar. Ele realmente mostra-se independente. Ganha a confiança de principalmente de seu pai, e do grupo: como Daryl, Michonne, que necessitam dele em alguns quesitos.

  • Conclusão

carl grimes 5-Ao longo das temporadas, Carl mostrou sua evolução e seu amadurecimento, pois no começo é uma criança cheia de medo e indefesa, e agora ele é um garoto que está sobrevivendo, muitas vezes sozinho, dentro de um mundo de zumbis. Ele ajuda cuidando da sua irmã, Judith, mata zumbis, e cuida de quem precisa, mas ainda necessita de seu pai e de outros. E você consegue acompanhar o crescimento (tanto emocional quanto físico) do personagem vendo todas as temporadas.

O que podemos esperar dele nesta nova temporada?

TAG THE WALKING DEAD

Um beijo, um queijo e um cappuccino para vocês.

Anúncios

7 comentários sobre “Personagem: Carl Grimes

  1. Pingback: Expectativas para The Walking Dead | NerdeekQueens

  2. Pingback: The Walking Dead – S06E01 – Parte 1 | NerdeekQueens

  3. Pingback: Robert Downey Jr | NerdeekQueens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s