Fear The Walking Dead

Hi, Hallo, Cio, Ciao, Ola, Oi… Halo My Friends

ftwd-header

Semana passada estreiou uma série derivada de The Walking Dead denominada Fear The Walking Dead, e vai passar todos os domingos, no canal pago AMC, às 22:00 da noite, para TV paga. Ontem descobri que hoje, dia 06 de setembro NÃO haverá episódios, voltando então no dia 13. Vamos a história?

  • História

O primeiro segundo da nova série mostra Nick Clark, um jovem que vive se drogando e se mantendo longe de sua família, ou seja não procurando ajuda. O cenário é uma igreja, onde posteriormente é abandonada e virou um lugar onde drogados vivem. Nick então chama por sua amiga Glória, e ela não responde e não está no lugar onde Nick estava. No entanto, o garoto vai a procura dela, se deparando com um corpo com uma mordida e todo ensanguentado pelo meio do caminho, o jovem acha um pedaço de ferro e leva-o junto a si.

zombieAo entrar na ala principal da igreja se depara com a amiga debruçada sobre outra pessoa, Nick corre para ela e chamando, porém ao virar ele vê que ela não é a mesma: seus olhos estão verdes, sua boca cheia de sangue, nenhuma palavra sai da mesma e ela esta fria, pronta pra atacar. Nick retrocede um pouco e ao o outro corpo se lançar contra ele, sai correndo para a rua e sem olhar para os lados num cruzamento é atropelado.

A próxima cena é no hospital, e Nick está na maca, amarrado e respondendo as perguntas de uns policiais, quando chega a mãe dele: Madison Clark, seu padrasto Travis Manawa e sua irmã Alicia Clark. Eles começam a fazer perguntas e brigam, e essas coisas de família. Sendo assim, o jovem só necessita ficar um tempo sozinho e logo é o que acontece: a mãe vai trabalhar no colégio, a filha para as aulas e Travis liga para seu filho.
Então foca-se no complexo escolar, ambas as mulheres passam por um detector de metais e Alicia vai as aulas e a mãe vai falar com o Artie (o diretor) , quando ouvem o barulho do detector fazendo seu trabalho, Madison vai até o garoto que afirma ” estar bem” e coloca algumas moedas em seu bolso e dizendo: moedas de novo Tobias, vamos a minha sala e de fato é o que acontece. Ao entrar na sala ela fala pra ele dar a faca que esta no bolso direito dele e ele a entrega, Madison pergunta o por que da faca e Tobias fala que é pela própria segurança, por causa que algo grande está para acontecer: e ele estava certo, sempre o gordinho e excluido está certo. Então Madison apreende o objeto e libera Tobias, que antes de sair tira as moedas do bolso e joga na mesa de Clark. Neste meio tempo, Nick conta a Travis o que viu na igreja e Travis vai investigar, se deparando com um homem (provavelmente drogado) que sai correndo gritando: ” eles estão vindo “, se referindo aos zumbis.

fear beginsPróxima cena é Alicia indo ao encontro do namorado Matt e os dois conversando brevemente, pois ele precisa terminar de pintar o muro do colégio. Logo depois mostra Madison falando com o Artie, Travis dando aula ao Chad do High School Musical, que agora é o Russell. E logo volta ao Nick no hospital, ele está dividindo quarto com um senhor que aparenta estar muito ruim e a enfermeira chega para fazer Nick ir ao banheiro, ou seja, colocando um recipiente em baixo dele para poder fazer xixi. Ele reluta e no final consegue que ela solte uma das mãos dele e faça o trabalho sozinho, mas é claro que ele vai tentar fugir e ao fazer derruba o recipiente metálico no chão, fazendo um barulho que fez o senhor ao seu lado ter uma parada cardíaca, todos os médicos vêm e tiram o velhinho de lá. Neste meio tempo Travis leva Maddy a igreja mostrando o que tinha acontecido e Maddy afirmando que é um lugar violento.

Nick consegue se soltar da maca e rouba as roupas do senhor, fugindo do hospital. Logo depois mostra sua família indignada com a incompetência do lugar, e Nick na rua comprando um celular para poder ligar ao seu amigo, o fornecedor da droga, chamado Calvin, que logo vai encontrar ele. Alicia esperando Matt na praia, ele não comparece, e os seus pais na volta para casa se encontram em um congestionamento no qual está cheio de policiais, e então vemos que é baleado porém não morre: ZUMBI. Voltando ao Calvin, depois de conversar com Nick em um restaurante lhe oferece um pouco da droga e o leva a um lugar bem isolado.

calvinFingindo que vai pegar a droga na verdade pega uma arma e esconde atrás do corpo, porém o jovem percebe e começa a lutar com Calvin, apertando o gatilho no meio da briga. E adivinha quem morreu? Sim, Calvin morreu. Nick liga para seus pais em pânico e eles logo vão o socorrer, ao encontrar o jovem ele vai mostrar o corpo do amigo, mas não estava lá. Segundos depois, ao entrarem todos no carro e darem a ré, Travis avista o garoto no meio do beco, no meio do escuro. Nick continua dentro do veículo e se desespera, seus pais, no entanto, vão tentar ajudar a vítima, porém Calvin os ataca e Nick dá a ré e mata novamente seu amigo.

Na cena final: ainda no beco, eles olham para frente e Madison fala: “O que diabos está acontecendo?!”; E termina o episódio.

  • Crítica

Pelos dois episódios já estréies pode-se perceber que consegue retratar bem o começo do apocalipse, que as notícias não foram rápidas, e visivelmente bem colaborativas. Porém estava acontecendo. Nota: eu iria ser igual o Tobias em questão de segurança e iria sair gritando: está acontecendo, igual uma louca. Porque sonhar não é proibido. Eu espero que esta série seja bem legal assim como The Walking Dead, que esta não deu nada no começo mas vive no coração de muitas pessoas todos os dias. O que eu acho é que os fãs esperavam mais do episódio piloto do derivado, afinal foram 10 milhões de visualizações (quebrando recordes) na TV Americana, mas no segundo episódio já declinou sua audiência. Fico imaginando The Walking Dead, se vai bater ou não este recorde em outubro.

  • Atores

cast

  1. Kim Dickends – Madison Clark
  2. Cliff Curtis – Travis Manawa
  3. Frank Dillane – Nick Clark
  4. Alycia Debnam-Carey – Alicia Clark
  5. Elizabeth Rodriguez – Lisa Ortiz
  6. Rubén Blades – Daniel Salazar
  7. Mercedes Masöhn – Ofelia Salazar
  8. Lorenzo James Henrie – Chris Manawa
  9. Patricia Reyes Spíndola – Griselda Salazar
  10. Lincoln A. Castellanos – Tobias
When civilization ends, it ends fast.“- Tobias para Maddy
“Quando a civilização acaba, acaba rápido.” – Em tradução livre

Nota: 5 estrelas

O post ficou grande porém foi bem explicado, creio eu. Um beijo, um queijo e um muffin para vocês.

Anúncios

4 comentários sobre “Fear The Walking Dead

  1. Pingback: Personagem: Carl Grimes | NerdeekQueens

  2. Pingback: Expectativas para The Walking Dead | NerdeekQueens

  3. Pingback: The Walking Dead – S06E01 – Parte 1 | NerdeekQueens

  4. Pingback: Um pouco das séries que vejo… | NerdeekQueens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s