Homem – Formiga

Hi, Hey, Hallo, Coi, Ciao, Oi, Ola… Halo My Friends

check-out-the-new-ant-man-poster_qp5u.1920

Como falei no post anterior, o único filme que eu não tinha visto do cinema era o tal do Homem Formiga, e no domingo passado, juntamente de meus primos e suas namoradas, eu fui ao cinema.

  • História

Tudo gira em torno de Scott Lang, um “ladrão” que tem uma família ( mas a mesma é afastada). Ele é responsável por um roubo muito grande o que resultou cerca de 3 anos na cadeia, e assim que ele sai, encontra seu colega de cela e este já quer o meter em encrenca novamente. Scott não aceita o trabalho de Luis tem a lhe oferecer, arruma um emprego, tenta viver normalmente, porém seu chefe descobre sua ficha criminal e o despede. Então ele aceita o trabalho: roubar um cofre de um homem muito rico que não está em casa, seu nome é Hank Pym.

Ao chegar no cofre, Lang se depara com uma roupa, um uniforme e mais tarde não resiste a tentação de vesti-lo. O que ele não sabe é que o uniforme é do ” Homem-Formiga Originajaqueta amarelal”, pertencente a um gênio chamado Hank Pym que se demitiu da S.H.I.E.L.D para esconder uma tecnologia que faz com que o herói seja possível e para isso ele precisa de um novo Homem Formiga, para ajudá-lo a combater o “Jaqueta Amarela”, um antigo amigo de Pym que usou sua tecnologia para fins revolucionários de guerra, e pretende vende-la para a Hydra.

Porém Pym nunca viu essa tecnologia neste jeito e tem pará – lo, e Lang seria o homem perfeito para isso. Assim que Scott pega o traje, ele não resiste a querer usa – lo, e ao apertar o botão de “encolher” ele fica aterrorizado e quer devolver o uniforme para o dono novamente. Ao realizar o ato a polícia o pega e leva a cadeia, e Hank se vê responsável a ajudá-lo. Com as formigas ajudantes do Pym, elas trazem o uniforme a Lang e este encolhe e sai da cadeia através de uma formiga voadora controlada por Hank com um dispositivo conectado ao seu cérebro e as formigas. Lang desmaia e quando acorda está na casa de Hank.

Achei esses posters a coisa mais legal do mundo, muito bom.

Achei esses posters a coisa mais legal do mundo, muito bom.

Na casa do milionário ele se vê envolvido no projeto “Homem-Formiga” e assim o filme começa de verdade. Scott aceita relutante o trabalho e treina para ser o super-herói tamanho mini. Sua missão é pegar o traje amarelo dentro da empresa de Pym, e com ajuda de os amigos: Luis, Dave e Hurt ( que dão a interatividade engraçada do filme) e da filha de Hank, Hope. Eles hackeiam o sistema e infelizmente caem numa armadilha, mas mesmo assim conseguem destruir o prédio da empresa, mas Cross ( o amigo de Hank, colega de empresa, aprendiz) veste a Jaqueta Amarela e um luta épica entre os tamanhos mini e normal.

Quem irá vencer? Quem irá morrer? Quem irá salvar o mundo? Ou causar a destruição dele?

  • Crítica

Eu nunca tinha ouvido falar do tal “Homem-Formiga” e confesso que não só amei o filme quanto achei incrível. Por ser um herói pouco conhecido, e da Marvel sua popularidade deve-se a isso, e o fato de ele poder ficar do tamanho de uma formiga com um traje apenas: fica mais incrível do que tudo isso junto. Eu confesso que não vi a última cena dos créditos pois estávamos em 5 e tomamos 3 cocas grandes ao total, um balde de pipoca e um Resse’s o que deixou todos com vontade de ir no banheiro era 9 de 10. Então nem esperamos o final do final, apesar de minha vontade ser tamanha, não aguentamos. Mas depois, através de sites e fontes confiáveis ( minha prima e minha melhor amiga) eu descobri o que mostrava.

A tão esperada cena do Stan Lee aparecendo acontece no final do filme. Pronto falei.

  1. Cena 1- Meio dos créditos: mostra a filha de Hank e o pai, ele a leva a uma sala secreta e revela o traje que ele estava traHomem-Formiga-Vespabalhando para a filha, inspirado no da esposa falecida, a “Vespa”. Ou seja, vai ter outro filme mostrando ela e o Scott numa possível parceria.
  2. Cena 2- Pós créditos: no filme mostra uma incrível batalha entre o Falcon e o Homem-Formiga, e nesta cena aparece o Bucky/ Soldado Invernal sendo mantido sob custódia do Capitão América, que, juntamente ao Falcon/ Sam Wilson planejam um plano, e precisam de uma pessoa que entende de tecnologia, e eles não podem contar com Tony Stark/ Homem de Ferro. Ou seja, isso pode ser um Easter Egg para a rixa entre o Steve e o Stark no filme “Guerra Civil” que estreia 6 de Maio do ano que vem.
  3. E no final do final: aparece os dizeres: “Homem-Formiga irá voltar”
  • Atores
  • Paul Rudd como Scott Lang / Homem-Formiga
  • Michael Douglas como Hank Pym
  • Evangeline Lilly como Hope Van Dyne
  • Corey Stoll como Darren Cross / Jaqueta Amarela
  • Michael Peña como Luis
  • Bobby Cannavale como Paxton
  • T.I. como Dave
  • David Dastmalchian como Kurt

Um beijo, um queijo e um Chantibon para vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s