Divertida Mente

Hi, Hey, Ola, Coi, Ciao, Oi… Halo My Friends


Há alguns dias fui ver o filme “Divertida Mente” (Inside Out em inglês), junto aos meus pais e por demanda dos meus tioos que se emocionaram no final. Achei que iria ser um filminho de animação como outro qualquer, mas não, é mais do que isso.

  • História

Tudo se passa na cabeça de uma garota chamada Riley, que vive uma vida expetacular no seu estados natal, . Dentro de sua cabeça temos as emoções: Alegria ( a chefe), Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. Pois bem, as memórias são representadas como bolinhas com aquele momento, e algumas bolinhas são tão especiais que moldulam você: sua personalidade.

Já de cara, você percebe que a Alegria não gosta muito da Tristeza, pois a mesma sempre estraga alguma coisa ou passa momentos tristes para Riley, o que é exatamente o que a Alegria não quer. Riley então é uma jogadora de Hockey e tem 11 anos, mas recebe a notícia que ela vai se mudar, o que deixa todas as emoções preocupadas: Alegria pensa como vai ser legal em São Franscisco, Tristeza vê o lado ruim (como deixar seus amigos para trás), Medo escreve possíveis coisas que possam dar errado, Raiva demonstra Raiva e a Nojinho pensa de como vai ser horrível aquele lugar.

Um belo dia, quando Tristeza faz algo que não era pra fazer, encosta numa memória base alegre e transforma em triste e cria uma memória base triste todos ficam desesperados, principalmente Alegria, e por um tubo as duas são sugadas e levadas até uma parte do cérebro de Riley, muito longe da sala de comando, e assim começa de fato o filme, pois a Riley começa a passar muita Raiva, não é mais Alegre e nem Triste.

Tudo fica uma bagunça, e Alegria e Tristeza tem que voltar a sala de comando de uma maneira ou outra.

  • Reflexão

Eu confesso que já imaginava minha cabeça como Divertida Mente retrata, eu imagino um monte de emoções en forma de personagens e quando da colapso eles entram em pânico e é muito engraçado a imagem na minha cabeça.

  • Favoritos

A personagem que mais amei com certeza foi a Tristeza, apesar de ser muito fofa, ela mostra que é inteligente e muito preguiçosa.

A parte que mais gostei foi quando na cabeça da Riley passa a mesma propaganda 10 mil vezes e a Raiva fica muito brava. E quando a Raiva quer usar palavrões e não pode.

  • Dubladores

 

  1. Alegria – Miá Mello
  2. Tristeza – Katiuscia Canoro
  3. Nojinho – Dani Calabresa
  4. Raiva – Léo Jaime
  5. Medo – Otaviano Costa   

Nota: 5 estrelas

Espero que vejam o filme porque vale muito a pena. O único filme que falta para terminar de ver todos os legais do cinema é Homem Formiga e eu irei ver nos próximos dias.

Um beijo, um queijo e uma banofe para vocês

Ps.: Banofe é uma torta de Banana com creme de leite no ponto chantilly e doce de leite. Fica a dica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s