Terremoto- A falha de San Andreas

Hi, Hey, Ciao, Hallo, Oi, Ola… Halo My Friends

Terremoto-Falha-de-San-Andreas2

Filmes, quem não ama filmes? Temos muitos gêneros disponíveis como: ação para a adrenalina, romance para os apaixonados, drama para as lágrimas, aventura para os aventureiros. Enfim muitos gêneros para poucos sentimentos. O filme que venho a falar hoje é o Terremoto – A falha de San Andreas ( ou a Falha de Santo André para os íntimos). O filme me empolgou de maneira diferentes e vamos a resenha.

  • Sinopse

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

  • História

O nosso querido Dwayne Johnson ficou  com o papel de Ray, um bombeiro/ piloto de helicóptero, que tem o título de melhor bombeiro. O filme começa com ele resgatando uma garota, que por um abalo nas montanhas a fez cair junto ao carro e ficar presa no meio da ravina. Bom, Ray a resgata e o filme então foca para um professor especializado em abalos sísmicos, Lawrence. Logo mostra o professor dando sua aula, e falando da própria Falha de San Andreas, e quando volta a sua sala, o Dr. Kim Chung (Will Yun Lee) avisa que detectou possíveis abalos sísmicos em uma represa. Os dois se encaminham para o lugar e Kim observa junto com computadores os abalos ficarem mais perigosos, ritmados e mais fortes. E assim começa a trama. Kim morre na tentativa de salvar uma garota, e o desmoronamento da represa Lawence vê seu amigo sendo levado pela água. Novamente volta a Ray, que está enfrentando problemas na família: sua esposa quer se separar e se casar com um bilionário chamado Daniel Roddick (Ioan Gruffudd, o senhor fantástico do antigo quarteto fantástico). Daniel viaja junto com Blake (Alexandra Daddario), filha do casal Ray e Emma (Carla Gugino), para São Francisco. Voltando ao professor, este junto com seus alunos, estão dando entrevistas, e logo é noticiado que os terremotos começaram a crescer na escala Richter, claro que como previsão. Então começa a tensão.

O primeiro abalo deixa Blake presa dentro do carro do bilionário Riddick, que fugiu e negou ajuda a Blake. Para sair desta fria ela então recebe ajuda de dois irmãos britânicos ( Hogo Johnstone- Burt =Ben e Art Parkinson =Ollie) que conheceu a pouco tempo e um deles estava esperando para uma vaga no trabalho do Riddick, ao conseguir tirar Blake de lá. Os três então vão a cidade que está catastrófica, e Blake chama seu pai, que, este está resgatando a sua ex-esposa.

Bom, esse é o começo do filme, então não vou falar o filme inteiro, fica na curiosidade de vocês decidir se vão ver ou não.

  • História científica
Nesta imagem, mostra a Falha de San Andreas

  Nesta imagem, mostra a Falha de San Andreas

A história se passa em São Francisco, ou seja, bem no lugar onde uma fenda pode separar para sempre a costa californiana da California. Como assim? A falha de San Andreas nada mais é do que o encontro de duas placas tectônicas, a Placa do Pacífico e a Norte- Americana, esta falha geológica fica localizada no litoral da Califórnia e estima-se que em 3 décadas possa ocorrer um dos maiores terremotos do mundo. Esta estimativa aconteceu exatamente no filme, que deu-se o luxo de conseguir 9,6 na escala Richter, ou seja, o maior já visto. Cientista falam que isso acontece cada vez mais forte em todos os lugares do Anel de Fogo, que é um conjunto de locais que sua costa é para o pacífico, neste conjunto o único lugar que ainda não teve se território abalado foi a falha de San Andreas. Lembrando que esta falha tem aproximadamente 1.300KM de extensão, então seria uma grande catástrofe que a humanidade já viu.

Obs.: já ocorreu alguns sismos nesta falha e ela cedeu um pouco: 1906- 7,8 na escala Richter, 1857- 8,0 e em 1989-7,1.

  • Opinião

Se esse não foi um dos melhores filmes que eu vi não duvido. Ele me prendeu a história, o cenário, os efeitos especiais, eu praticamente senti como é viver dentro de um terremoto. Como vi com a minha prima sempre leva uma emoção a mais, porque a gente não cansa de falar sobre o assunto. Cada vez que eu olhava para a Luana/ minha prima, via que estava na mesma coisa que eu, aquele sentimento do filme: roemos unhas, se prendemos na cadeira, tomamos muito refrigerante e comemos a maior pipoca que tinha.

No começo do filme já tinha aquela aflição pelo que iria acontecer, o Dwayne fez um papel excelente e de dar inveja, já me imaginei dentro do prédio que estava caindo, ou do helicóptero pousando miseravelmente feio, ou da velocidade que o barco estava para conseguir fazer uma coisa kamikaze, me imaginei ali dentro, com todos os sentimentos, dores, ou qualquer coisa que os personagens estava vivendo.

Ou seja, fiquei muito impressionada com o filme, porque a gente não ia ver exatamente San Andreas uns dias antes e ver San Andreas, achamos que iria ser fraquinho, mas vimos que não era verdade.

Nota: 5 estrelas

  • Atores
  1. Dwayne Johnson como Ray Gaines
  2. Carla Gugino como EmmaJoby
  3. Alexandra Daddario como Blake Gaines
  4. Paul Giamatti como Lawrence
  5. Ioan Gruffudd como Daniel Riddick
  6. Archie Panjabi como Serena
  7. Hugo Johnstone-Burt como Ben
  8. Art Parkinson como Ollie
  9. Colton Haynes como
  10. Todd Williams como Marcus Crowlings
  11. Matt Gerald como Harrison
  12. Will Yun Lee como Dr. Kim Chung
  13. Kylie Minogue como Beth Riddick
  14. Kledyr Jordano como Jacky

Então é isso, espero que tenha tido curiosidade suficiente para ir ver o filme porque não vão perder nada, claro que alguns não irão gostar mas eu amei e acho que outros irão gostar também. Um beijo, um queijo e um leite condensado para vocês.

Deixe um comentário