Breaking Bad

Hi, Oi, Hallo, Hello, Ola…Halo my friends

Quem nunca viu Breaking Bad não sabe o que é passar horas e horas na frente da tela do computador, tv, celular, vendo algo que mesmo sendo sobre drogas é muito bom. Toda a série assistida é uma viagem a mais para nossa cabeça absorver. Vamos a história.

  • História

Walter White é um professor de Química em uma escola, certo dia passa a ter dores e logo vai ao medicó, tendo seu diagnostico: câncer de pulmão estágio III. Logo se vê em uma crise financeira, sem condições de pagar o seu tratamento e o de seu filho Walter Jr que tem paralisia cerebral. Se depara com uma horrível realidade. Sua esposa, Skyler, se desespera. Porém seu cunhado e cunhada, se oferecem a pagar o tratamento. Durante um dia de dondoca com o cunhado, que é agente de DEA, eles vão a um labóratório de Metanfetamina no qual Hank estava investigando. Dentro do carro Walter vê seu ex-aluno Jesse Pinkman sair as escondidas pelos fundos, porém nada comenta com o agente. Com um plano bolado Walter encontra Jesse e pede que este seja seu parceiro para produzir Metanfetamina e assim começam uma parceria. O problema da Metafantemina de Walter é que ela é a mais pura já vista e isso a faz ficar muito cobiçada, e, não podendo revelar sua identidade Walter atende pelo nome: Heisenberg, nos crimes. Os comportamentos do Walter fazem a sua esposa exigir uma separação, alguns problemas são enfrentados com Jesse e com a grana que estão ganhando fácil. Para se defender ele tem a ajuda do advogado:Saul Goodman e seu maior comprador: Gus Fring. E é onde o trama começa.

  • Elenco

Bryan Cranston como Walter White.

Anna Gunn como Skyler White.

Aaron Paul como Jesse Pinkman.

Dean Norris como Hank Schrader – cunhado de Walter.

Betsy Brandt como Marie Schrader – cunhada de Walter e irmã de Skyler.

RJ Mitte como Walter White Junior – filho de Walter.

Bob Odenkirk como Saul Goodman (recorrente na segunda temporada, e principal na 3º, 4º, 5º) – advogado de Walter e companhia.

Giancarlo Esposito como Gustavo “Gus” Fring (recorrente na 2º temporada, principal na 3º e 4º: morte dele, ops SPOILER) – dono da empresa “Los Pollos Hermanos” que contrabandeia drogas.

Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut (convidado na 2 ª temporada, elenco principal nas temporadas 3–5: parte 1) – trabalhador: assassino de aluguel para Gus Fring e investigador particular para Saul.

  • Temporadas

A série conta com 5 temporadas:

  1. 9 Episódios
  2. 13 Episódios
  3. 13 Episódios
  4. 13 Episódios
  5. 16 Episódios

Cada episódio varia de 47 a 55 minutos e todas as temporadas estão disponíveis no Netflix, e Saul Goodman tem uma série também disponível no Netflix: Better Call Saul!

  • Mais informações:

Duas páginas no Facebook que são especialistas nas duas séries (Better Call Saul e Breaking Bad):

Breaking Bad Brasil

Better Call Saul Brasil

Breaking Bad Frases

Breaking Bad Comic´s Brasil

  • Frases Marcantes

Heisenberg: Say my Name (diga meu nome)

Comprador: Heisenberg

Heisenberg: You’re Goddamn Right! (você está certamente certo)

Ps.: é uma tradução livre e o “Goddamn” significa muitas coisas – como maldito sendo uma delas , mas não se encaixa ali, então coloquei certamente.

All bad things must come to an end. (Todas as coisas ruins devem ter um fim)

Eu amei a série, com seu desfecho muito louco e bem investigador, e recomendo que vocês também vejam essa perfeição. Um beijo, um queijo e um achocolatado para vocês.

Anúncios

Um comentário sobre “Breaking Bad

  1. Pingback: Um pouco das séries que vejo… | NerdeekQueens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s