Nerd+Geek

Hi,hallo,ola,oi,hello…Halo my friends

geek-vs-nerd-

Qual seria a definição certa para nerd e geek?O que nerd e geek representa?Os nerds e geeks tem qual posicionamento na sociedade?Eles mostram isso?Qual é a diferença entre eles?
Eis muitas questões que poderão ser respondidas aqui.
Pesquisando no wikipedia encontramos:

NERD:é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.

GEEK:é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries.

Claro que tudo é um significado concreto das palavras,e que os pontos de vistas são diferentes mas vamos continuar.

Essa sociedade Nerdeek na internet representa um grande número de pessoas falando ligeiramente de muitos assuntos conectados entre si.Games,HQs,séries,filmes e livros são normalmente discutidos pelos geeks,mas nada impede de nerds falarem sobre isso.Os nerds já discutem uma parte mais teórica por trás dos games,computadores,consoles.

Os geeks fazem acontecer e os nerds teorizam o ‘acontecimento’. 

Estes conceitos na sociedade têm um grande preconceito, e esta “concretização” já falada mostra a imagem que um GEEK e um NERD passa:

  • O NERD usa óculos,passa o dia inteiro atrás dos livros e é totalmente isolado da sociedade.
  • O GEEK é gordo,passa o dia inteiro no computador,video-games ou séries e totalmente junto a sociedade.

O que a sociedade deduz ser não é bem o que representa, pelo preconceito os Nerds são totalmente injustiçados e os Geeks beneficiados, bom , por quê existe isso? Quando começou esta era de tecnologia os meninos, PRINCIPALMENTE, julgaram-se capazes de jogar os tão queridos jogos e deixaram os estudos por fora da sua realidade, por conta disso os Nerds são encontrados fazendo o contrário. Certo? Não, Errado… O que muitos não entendem é que os Geeks podem ser inteligentes e os Nerds podem apenas se interessar pelo computador (parte técnica).

O resumo disto tudo é que: cada vez este assunto tenta ser quebrado através de eventos (Comic-Con, Blizzard…) em que esses dois “universos” se encontram. Visando a junção dos mesmo. Então se você é GEEK ou é NERD e é julgado por gostar ou idolatrar determinado assunto, não importe-se e crie um mundo em que você viva e tente trazer seus amigos juntos.

Bom, não se fez muito sentido mas este assunto esta em alta e é normalmente debatido. Um beijo, um queijo, um presunto e um chocolate para vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s